Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Perdido na Net XXXII

A Bossa de um Dromedário

ou (Memórias de um Dromedário)
Soaroir de Campos
Sexta-feira 13/11/09


(p o mote: "o deserto pode ser o paraíso")


Que me provem injusto
a serpente e o escorpião
vagarem livres
entre rochedos e tumbas
da alma múmia
em balsâmica solidão.
Invisíveis rastros
parceiros no desértico tempo -
Que alguém me prove injusto
o hino das areias
e o coral dos ventos
ruminando a memória
minorada do paraíso
nos remotos feitos
de um dromedário.


("bossa" = corcova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário