Tempo de Cais



Conforme o tempo avança
lembro-me cada vez mais
do tempo quando eu criança
corria ao sol no cais.
Vau que inda hoje aliança
amigos, parentes e pais
outros de minha privança
liames de mesmos ais.


Soaroir Maria de Campos
  10/12/06

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Versos Verdes Fritos

(ou Verso em vinha d´alho)
© Soaroir 25/1/09

Entra na panela uma pitada de pimenta e sal
enquanto engrossa o molho eu refogo um verso;
desgrudo do fundo com uma colher de pau
o consolado alimento ensopado na garganta.

Talhadas a cutelo as desossadas vísceras
me berram do alguidar como se poetas fossem
a acrescentar ao caldo da molheira alfaiada
rimas marinadas em especiarias finas.

Benigna resiliência em salmoura conservada.
Condimentada nutrição do espírito e alma
descongelada levo ao fogo de um fogão
e ante aos perfumados vapores me ergo boquiaberta.

Sobre a mesa estico as rendas da Madeira (¹)
alinho os pratos e acimo as taças cheias
Num discreto gesto temperado ao alho e óleo
eu saúdo o bardo que povoa a minha cabeceira.

(¹) Ilha da Madeira


2º LUGAR POEMA LIVRE

SOAROIR DE CAMPOS

" VERSOS VERDES FRITOS"
 
 
 PROJETO DELICATTA IV
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário